domingo, 14 de março de 2010

Façam suas Mágicas!!




          Daqui a pouco Belém poderá ser conhecida não só como a cidade das mangueiras, mas também como a cidade das bandas independentes, muito boas diga-se de passagem, tal denominação devida ao grande número de bandas que surgem na nossa terrinha o tempo todo. E a cada dia nossas bandas aparecem com materiais melhores e inovadores que já facilmente extrapolam nosso território estadual, o que com toda a certeza motiva mais pessoas a formarem bandas, a comporem o que sem duvida alguma renova e movimenta a nossa cena autoral alem de dar aquela forcinha no desenvolvimento cultural de nosso Estado, grandes exemplos são as bandas The Baudelaires, Dharma Burns, Sincera, Paris Rock, Juca Culatra entre outros.

           E uma banda “cheirando a leite”, que surge no meio de toda esta efervescência por que passa nossa cidade, é a entrevistada de hoje: Projeto S.I.m. Banda essa com apenas 4 meses de existência, porém com uma proposta sonora muito massa e já prestes a lançar seu primeiro trabalho intitulado de OPA! Apesar do curto tempo de banda, a mesma é formada por 4 figurinhas já conhecidas no cenário musical de Belém: Ariel Andrade no Baixo e Voz (The Baudelaires, ex- Tio Nelson), Thiago Amaral – Voz e Guitarra (ex- Tio Nelson), Yuri Malcher - Voz e Guitarra (Paris Rock) e Netto 2T - Voz e Bateria(Paris Rock e Vinil Laranja). Isto mesmo!! Os 4 cantam e também assinam as músicas desse primeiro trabalho da banda.



V-a-C.Primeiramente como surgiu a banda? E o que significa “S.I.M”?

S.I.M- Bom, esse projeto já tinha dado as caras algumas vezes, em conversas descontraídas entre mim (Thiago) e o Ariel, desde os tempos em que tocávamos juntos na nossa antiga Banda, como uma forma de colocarmos em pratica as musicas que vínhamos compondo junto a algum tempo e que não combinavam muito com o som que faziamos na época, mas que é um som que a gente curte muito. “S.I.M” significa Sinais Invertidos de um Mágico, é um nome que foi surgindo em blocos e que acaba representando varias fases em nossas vidas.



V-a-C.A Banda resolveu fazer o caminho inverso da maioria das bandas preferiu entrar direto no estúdio pra depois começar a tocar ao vivo. Por quê?

S.I.M - O que realmente aconteceu foi que muitas dessas músicas já tínhamos há algum tempo, com muitos arranjos já previamente pensados e tivemos uma grande oportunidade de gravá-las e não hesitamos. Também ocorreu de todos os membros já tocarem há algum tempo suas próprias músicas, e não quererem mais perder tempo e começar já a toda velocidade, até mesmo pra ter um repertório autoral com o qual pudéssemos trabalhar melhor.



V-a-C.Ouvi dizer que nesta semana rolará a estréia da banda, e já em grande estilo, no formato acústico. O que podes nos contar sobre isso?

S.I.M - É verdade nesta terça feira, 16 de março no Pub Garota da Braz, rolará nossa estréia juntamente com The Baudelaires, as 21h, ingressos a somente 5 mangos! Essa festa é realizada pelo Coletivo Megafônica (coletivo que fazemos parte), e tem como proposta trazer a cada terça 2 bandas do coletivo para mostrarem um lado diferente do que as pessoas estão habituadas a ver, e neste mês o tema é acústico.



V-a-C.E qual são as expectativas para este show, esta estréia do Projeto S.I.M?

S.I.M - Estamos muito ansiosos para mostrar nosso trabalho “live”, vamos nos esforçar pra fazer um bom show pra galera e se depender do entusiasmo de todos nós o show será muito massa! Contamos com a presença de todos lá.



V-a-C.E vocês pretendem fazer uma festa de lançamento desse primeiro álbum da banda? Pensam em torna-lo físico ou pretendem deixá-lo somente virtual?

S.I.M -Com certeza, logo logo pretendemos fazer um show de lançamento oficial do disco, ele ainda está em fase de masterização e mix final. Sim, com toda certeza iremos lançá-lo fisicamente mas a principio ele será virtual para a galera conhecer melhor o nosso som.


 


V-a-C.Onde Podemos ouvir melhor o som de vocês?

S.I.M - É só acessar nosso myspace (www.myspace.com/projetosim), e logo estaremos disponibilizando o experimental do disco pra download grátis, se liguem no twitter (www.twitter.com/projeto_sim) pra ficar por dentro dessas novidades.



V-a-C.O som de vocês é por muitas vezes comparado ao som do Mombojó. Eles realmente são uma das influências da banda?

S.I.M -Não, na verdade nem conhecemos muito bem o trabalho dos caras nossas verdadeiras influências são los hermanos, little joy, Marcelo Camello, Beatles e Vanguart.



V-a-C.Muito obrigado pela entrevista, foi realmente muito esclarecedora. Para finalizar algum recado em especial?

S.I.M -Nós agradecemos a oportunidade e por disponibilizar nossas musicas no blog, agradecemos também ao coletivo megafonica que nos dá todo o suporte e também ao site Independentes do Brasil que no dá uma força enorme! E não poderíamos esquecer de nosso grande amigo Canastra que fez um trabalho excelente no nosso myspace,valeu amigão!! E lembrando que nesta terça 16/03 estaremos lá no garota da Braz que fica logo atrás do colégio Nazaré e dia 02/04 estaremos no café com arte fazendo nosso show elétrico, contamos com a presença de todos, valeu gurizada.



Infos:

Onde podemos saber mais sobre a banda?

www.fotolog.com.br/projetosim

Contato:

091 81110037 ou 091 91356359

Nenhum comentário:

Postar um comentário